Endereço

Rua Frei Caneca, 1212 - 1º Andar - Conjunto 15
Consolação - SP - CEP: 01307-002

Telefone

(13) 99637-4229

Associação Brasileira das Instituições de Pós-Graduação apoia a realização de cursos em São Paulo

Esses cursos são eventos tradicionais realizados pela Edgar Jacobs Consultoria e Ensino, apresentando-se como atividades diferentes mas complementares, que permitem aos participantes ter uma visão global das questões jurídicas de uma instituição de ensino superior. Eles tratam de diversos temas relacionados ao setor, dentre os quais destacamos os marcos regulatórios de educação a distância (Resolução CNE/CES 01/2016) e dos cursos de especialização.

O EAD é um tema importante, que foi bastante remodelado com a norma de 2016, na qual constam regras sobre polos, parcerias, credenciamento simultâneo (EAD e presencial) e tutores. E no mês de outubro essas regras foram acrescidas de uma nova portaria sobre a oferta de disciplinas EAD em cursos presenciais.

Para a especialização algumas questões são hoje ainda indefinidas, até porque a proposta elaborada em 2015 pelo CNE está agora sendo aprimorada naquele órgão. Por isso a análise de discussão das normas que substituirão as normas atuais é bastante útil e oportuna.

Além disso, como destaca Edgar Jacobs, que também é diretor da ABIPG, outros assuntos, “como mensalidades, contratos educacionais, relações com os docentes e parcerias também são importantes para quem atua na pós-graduação”.

Em virtude da relevância dos temas e da necessidade de capacitar os profissionais do da educação superior e, em especial de quem oferta cursos de pós-graduação, a ABIPG apresenta os cursos em referência, cujas informações podem ser acessados no site: www.jacobsconsultoria.com.br.

Sobre a APIPG

A Associação Brasileira das Instituições de Pós-Graduação (ABIPG) é uma associação civil, sem fins lucrativos, de cunho científico e cultural apartidária, que foi criada após a homologação do Ministério da Educação (MEC) ao parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) que extinguiu o credenciamento especial dos cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições especialmente credenciadas.

Criada em 2010 para que instituições de notório saber e de excelência continuem sendo reconhecidas não só pelo mercado mas também pelo MEC, tem como proposta contribuir para a qualidade dos programas de pós-graduação no Brasil. Além de representar e divulgar os interesses das instituições perante o poder público e a sociedade, promove o intercâmbio de informações e experiências entre os associados.

A ABIPG desenvolve suas atividades mantendo o contato direto com os mais diversos mercados, com a finalidade de incentivar a atualização e o desenvolvimento de seus associados. Atua de forma integrada, representando os interesses gerais do setor de Pós-graduação. Para isso promove ações junto aos órgãos e entidades governamentais, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como junto a entidades de Classe nacionais e internacionais.

Mantém à disposição dos associados suporte jurídico coletivo a custos reduzidos, no que diz respeito à ação judicial para tentar resgatar o credenciamento. Dispõe ainda de serviços de consultoria jurídica educacional e de assessoria de imprensa. Os associados podem votar e serem votados para cargos e comissões e têm a chance de participarem de networking de alto nível, estabelecendo, principalmente, contato com instituições de referência nas áreas de administração/ negócios, medicina, odontologia, análises clínicas, que juntas exigem justiça junto ao Ministério da Educação pela continuidade do recredenciamento junto ao órgão.

Websitehttp://www.abipg.org.br

Fonte: Agência Estado


Data da notícia: 31/10/2016


Voltar

Você está procurando especialistas em Pós Graduação?