Endereço

Rua Frei Caneca, 1212 - 1º Andar - Conjunto 15
Consolação - SP - CEP: 01307-002

Telefone

(13) 99637-4229

Cursos são descredenciados arbitrariamente

Em audiência pública organizada por Carlos Giannazi (PSOL), ocorrida em 24/8, na Assembleia Legislativa, representantes de entidades de ensino de pós-graudação fizeram críticas à Resolução 03/2011 do Conselho Nacional de Educação, que na prática descredenciou cursos de lato sensu oferecidos pela iniciativa privada, voltados ao mercado de trabalho. Além de Giannazi, participaram do debate Marcelo Seraceni e Edgar Jacobs, respectivamente presidente e acessor jurídico da Associação Brasileira das Instituições de Pós-graduação; Rafael Zappia, diretor da Brazillian Business School, Silene Magalhães, representante da Fundação Dom Cabral e Silvia Saliba, do Hospital Sírio Libanês. 

O Parlamentar criticou a medida do CNE. "Faremos uma moção ou indicação pela retirada dessa resolução. Se for o caso, estudaremos entrar com uma ação no STF", argumentou o parlamentar. 

Saraceni revelou sua perplexidade com o descredenciamento. "Queremos saber o que motivou o CNE a atuar dessa maneira e mostrar que não há sintonia entre a política de qualidade do governo atual e a decisão do conselho", disse. 

Fonte: Diário Oficial Poder Legislativo 


Data da notícia: 09/09/2011


Voltar

Você está procurando especialistas em Pós Graduação?