Endereço

Rua Frei Caneca, 1212 - 1º Andar - Conjunto 15
Consolação - SP - CEP: 01307-002

Telefone

(13) 99637-4229

Sucesso via MBA

MBA em Gestão de Luxo, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). "Estava com vontade de trocar de área, buscar coisas novas, que me dessem mais prazer", diz. A profissional ainda nem concluiu o curso e já foi chamada para gravar um piloto de um programa de rádio sobre o tema. "O curso foi muito interessante. Conheci pessoas ligadas a esse mundo de forma profissional, que farão parte dos meus contatos de trabalho nos próximos anos, e, agora, devo me debruçar sobre essa área", conta. 

Já o gerente administrativo e financeiro do Shopping Taboão, Manoel Messias, de 38 anos, começou o MBA em Controladoria da Anhanguera, em 2011, após ter sido promovido. "Precisava de algo mais para adicionar ao meu currículo. Ter visão mais estratégica para gerenciar, aprender e liderar a equipe e trocar ideias com executivos de diferentes áreas durante o curso. Somou bastante ao trabalho", diz. 

Variedade.Nos últimos anos, os MBAs passaram a não ser mais apenas genéricos com títulos de "executivo" ou "financeiro" e tentam atender à demanda de profissionais de diferentes áreas. O número maior de cursos, no entanto, requer cautela dos interessados em estudar. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pós-Graduação (ABIPG), Marcelo Seraceni, a escolha do melhor MBA deve ser feita com base no conhecimento sobre a universidade que o aluno pretende estudar. "É uma modalidade que está crescendo muito e é muito importante avaliar quais selos a instituição tem, para não fazer um curso que não seja tão proveitoso", considera. 

A gerente de Orientação de Carreira do Grupo DMRH, Bruna Tokunaga Dias, lembra que as MBAs seguem a tendência dos demais cursos. "Cresceram as opções, como ocorreu com os cursos de graduação. Hoje, há mais especificidade", diz. Ela ressalta que, para garantir ganhos, é preciso esforços individuais. "O título pelo título não é símbolo de algo. O profissional precisa se esforçar para mostrar que tem mais conhecimento para conseguir aumento, por exemplo", afirma. 

O MBA, contudo, é considerado pela especialista uma boa opção para quem quer mudar de área. "Pode servir para planejar negócios na nova carreira, adquirir conhecimentos e garantir uma rede de relacionamentos que pode ajudar nos primeiros trabalhos", conclui. 

"Estava iniciando na gerência e me ajudou a crescer muito. É uma experiência que até hoje faz a diferença", Manoel Messias, gerente administrativo e financeiro do Shopping Taboão. 

Fonte: O Estado de São Paulo - Caderno Estadão.Edu 


Data da notícia: 17/12/2013


Voltar

Você está procurando especialistas em Pós Graduação?