Endereço

Rua Frei Caneca, 1212 - 1º Andar - Conjunto 15
Consolação - SP - CEP: 01307-002

Telefone

(13) 99637-4229

Sobre a ABIPG

A Associação Brasileira das Instituições de Pós-Graduação (ABIPG) é uma associação civil, sem fins lucrativos, de cunho científico e cultural apartidária, que foi criada após a homologação do Ministério da Educação (MEC) ao parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) que extinguiu o credenciamento especial dos cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições especialmente credenciadas.

 

Criada em 2010 para que instituições de notório saber e de excelência continuem sendo reconhecidas não só pelo mercado mas também pelo MEC, tem como proposta contribuir para a qualidade dos programas de pós-graduação no Brasil. Além de representar e divulgar os interesses das instituições perante o poder público e a sociedade, promove o intercâmbio de informações e experiências entre os associados.

 

A Abipg desenvolve suas atividades mantendo o contato direto com os mais diversos mercados, com a finalidade de incentivar a atualização e o desenvolvimento de seus associados. Atua de forma integrada, representando os interesses gerais do setor de Pós-graduação. Para isso promove ações junto aos órgãos e entidades governamentais, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como junto a entidades de Classe nacionais e internacionais.

 

Mantém à disposição dos associados suporte jurídico coletivo a custos reduzidos, no que diz respeito à ação judicial para tentar resgatar o credenciamento. Dispõe ainda de serviços de consultoria jurídica educacional e de assessoria de imprensa.  Os associados podem votar e serem votados para cargos e comissões e têm a chance de participarem de networking de alto nível, estabelecendo, principalmente, contato com instituições de referência nas áreas de administração/ negócios, medicina, odontologia, análises clínicas, que juntas exigem justiça junto ao Ministério da Educação pela continuidade do recredenciamento junto ao órgão.

 

Associe-se, contate-nos.

ABIPG

 

Diretoria

Marcelo Saraceni Nunes - Diretor Geral
Flavio Vellini Ferreira - Diretor Administrativo
Angela Maria Macedo - Diretora Financeira
Cecilia Priscila de Souza - Diretora de Assuntos Institucionais
Marcelo Saraceni Nunes - Diretor de Regulamentação
Edgar Gastón Jacobs Flores Filho - Diretor Técnico

 


Você está procurando especialistas em Pós Graduação?